domingo, 23 de junho de 2013

Resenha do livro Fazendo Meu Filme I - A estreia de Fani

Nome: Fazendo meu filme 1- A estreia de Fani
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutemberg
Nota: 4.5/5

O livro conta a história de Estefânia Castelino Belluz (Fani, pois ela não gosta do seu nome) uma adolescente que estuda no segundo ano do ensino médio. Fani é apaixonada por filmes e tem uma coleção de DVD’S que ama. Tem amigos muito importantes entre eles a Gabi, Natália e o seu melhor amigo e confidente Leo. Ela tem uma paixão secreta e não para de pensar nisso. Sua vida está normal até que sua mãe decide que seria muito bom se ela fizesse um intercâmbio. 

A Fani não sabe direito se quer ou não fazer o intercâmbio, mas decidi fazer o processo seletivo (que ela tem certeza que não será aprovada, afinal são 40 candidatos e apenas 5 irão passar!) Mas muitas coisas ainda podem acontecer na sua vida! Um novo amor aparece! (ou é descoberto?) E ela terá que decidir entre ficar com sua família, seus amigos e seu inesperado novo amor ou passar um ano em outro país, estudando e vivendo experiências totalmente novas.  
 O livro trata de assuntos normais que toda garota já passou ou pode passar um dia, mas é contado de uma maneira tão fofa que você realmente se apega aos personagens e quer viver a história.
Uma das coisas que eu mais gostei no livro é que cada capítulo se inicia com uma citação de um filme. E tem citações tão lindas 
Os capítulos são curtos (um amor!) e tem vários e-mails que fazem a leitura fluir.
Por fim eu estou muito ansiosa para ler o segundo volume e saber o que irá acontecer com a Fani. 
Fazendo Meu Filme I – A Estreia de Fani é o primeiro livro da série de quatro volumes e foi publicado pela editora Gutemberg. 

Feito por: Michelle Maciel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário