sexta-feira, 26 de abril de 2013

Resenha do livro Anna e o Beijo Francês


Nome: Anna e o Beijo Francês 
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Nota: 5/5

O livro conta a história de Anna Oliphant, uma adolescente de 17 anos que mora em Atlanta e tem uma vida aparentemente perfeita, ela tem um emprego, uma melhor amiga chamada Bridge e um namoro prestes a acontecer com Toph. Mas tudo na sua vida muda quando o seu pai, um escritor famoso, decide manda-la para estudar em um colégio interno para americanos na França. 

Anna não gosta nenhum pouco da ideia de ter que deixar a sua vida em Atlanta e seu irmão mais novo Sean, afinal ele pode até "correr risco de vida" sem os seus cuidados (na cabeça da Anna). Mas a vida de Anna muda completamente quando ela chega à França (em Paris! A Cidade Luz! A Cidade mais romântica do mundo!).

Logo ela faz amizade com Meredith sua vizinha de quarto e conhece Étienne St. Clair... Um estadunidense que cresceu em Londres, filho de pai francês e mãe norte-americana.

Étienne St. Clair é inteligente, charmoso, divertido e muito, muito bonito, mas além de tudo tem uma namorada. Logo Anna e St. Clair constroem uma bela amizade e, com o passar do tempo vão ficando cada vez mais próximos e várias coisas acontecem...

E o que parecia ser um ano terrível longe de casa se transforma em uma oportunidade única e maravilhosa de ser feliz... E de se apaixonar em Paris!

Eu li esse livro por indicação da Giu Fernades do blog Amount of Words, ela indica os livros com tanta emoção e indicou tanto esse que eu simplesmente precisava ler.

Anna e o Beijo Francês é o livro de estreia da autora Stephanie Perkins e foi publicado em 2011 pela editora Novo Conceito. Os capítulos são curtos (eu amo capítulos curtos porque a leitura flui mais rápida e não fica cansativa).

Eu amei o livro, o modo de escrita da autora é muito divertido, a construção dos personagens é ótima. Eu senti vontade de viver a história da Anna ou de poder dar alguns conselhos para ela, rs. Anna e o Beijo Francês é um livro divertido e apaixonante.

"Sinto falta de Paris, mas lá não é minha casa. É mais algo do tipo sentir falta…disso. Desse calor pelo telefone. É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar? Bridge costumava ser meu lar. Talvez St. Clair seja meu novo lar. {…} Isso é estar em casa. Nós dois."

Feito por/Foto: Michelle Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário